Feijão é bom, né gente? O feijão é o basicão da mesa do brasileiro e se você sabe o basicão da cozinha, sabe que tem que "catar" o feijão para retirar as pedras. Mas...
Quem nunca teve a infelicidade de dar "aquela" mordida em uma pedra enquanto comia feijão? Até arrepiei só de pensar! A dor e o desconforto de mastigar "brita" podem inclusive virem acompanhados de um belo dente quebrado. Pode ser a comida mais gostosa do mundo, mas quando isso acontece a graça acaba na hora!!!
Com Cristo, somos bom perfume, doce como mel, saboroso como sal, iluminados como luz. Quem não quer um bom feijão na mesa? Mas...
Quem nunca teve a infelicidade de causar dor, desconforto como mastigar "brita" e até um relacionamento quebrado depois de ser "pedra de tropeço" a alguém? E quando isso acontece, você pode ser o feijão mais bem feito do mundo que a "graça" acaba na hora!!!
A Palavra de Deus nos ensina o basicão da nossa vida e isso inclui "catar" as "pedras" que nos tornam causadores de desgosto ao invés de uma deliciosa companhia. O texto de Efésios 4. 25-32 sugere quais "pedras" podem ser essas: mentira, raiva, furto, palavra torpe, amargura, indignação, ira, gritaria, calúnia e maldade.
Com Cristo, somos capazes de ser bondosos, compassivos, perdoadores... Um belo, limpo, cheiroso e amoroso feijão na mesa de qualquer que se assente em nossa mesa! Bora "catar"?
"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício de Deus, em aroma suave."
Efésios 4.1