"Para Sempre Alice" é um drama maravilhoso que você não pode deixar de assistir. É daqueles que te faz, não apenas chorar, mas também pensar: "E se fosse comigo?". Fiquei pensando em quão útil este filme pode ser às pessoas que estão começando a desenvolver o Alzheimer ou que possuem parentes com a doença.
Trailer abaixo!
Não é que espiritualizo tudo o que vejo, é que meu viver é Cristo, então... Enfim, durante o filme várias coisas me vieram à mente:
- Nossa vida é frágil e breve.
“Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar.” (Sl 103:15-16)
"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa." (Tiago 4.14)
"Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento." (Eclesiastes 1.14)
- Cada dia é único e deve ser vivido como tal.
"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6.34)
"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." (Efésios 5.15-16)