O que fizeram com nossos "ídolos"? Recentemente, assistindo um telejornal, fiquei pasma ao me deparar com as imperfeições dos telejornalistas. Tudo isso por causa da imagem em Ultra Alta Definição (Full HD). Me perguntei, cadê a pele de pêssego, os cabelos impecáveis e o sorriso "Colgate Total 12"? A verdade foi revelada. Os "ídolos" caíram! Sobraram as rugas que bravamente resistem às muitas camadas de base, os fios de cabelo não domados pela chapinha e o sorriso amarelado do cafezinho!
Achegue-se ao Deus Santo e verás a corrupção do seu coração em Full HD! Assim foi com o profeta Isaías quando, no capítulo 6 do seu livro, se depara com a imagem Santa do Senhor dos Exércitos. Naquele momento, foi como se diante dos olhos do profeta fossem colocadas, em altíssima definição, suas imperfeições, seu coração corrupto e sua idolatria! Isaías se viu nu e cheio de vergonha, assim como, Adão e Eva depois do pecado.
A medida que nos aproximamos de Deus e contemplamos Sua santidade, nossas imperfeições ficam nítidas, os ídolos do nosso coração são revelados. Não há espaço para orgulho e alegria... só vergonha e pranto!
Deus, em Sua infinita misericórdia, acode o profeta queimando sua corrupção com brasas vivas de purificação... quanta dor! A imagem mudou. Os ídolos caíram! Tudo que causava vergonha e pranto se transformou em uma linda imagem da Graça. Agora sim, Isaías estava pronto para ouvir e obedecer a Deus.
É impossível estarmos próximos do Santo Deus e não termos nossos corações purificados, transformados, prontos para ouvir a voz de Deus e obedecer Sua vontade!
Até quando? Até que nossa vida reflita, em Full HD, a imagem do próprio Deus! (2 Coríntios 3:18)
"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."
Provérbios 4.18
Nenhum comentário:
Postar um comentário