sábado, 12 de novembro de 2016

Não é uma competição!

Vamos combinar, gente, berçário pode ser um lugar cruel! Li outro dia que "Maternidade não é competição" e isso precisa ser cantado mais que "Meu pintinho amarelinho", por favor!!! Meu Tito de 2 anos só fez uma coisa antes da galera do berçário: nasceu antes dos 9 meses. O resto, ele é o "retardatário" na apresentação dos "macaquinhos de circo" (senta, deita, rola, fala, canta, ri, beija...). Graças a Deus meu "macaquinho" não tem sido alvo dos competidores de plantão, mas já vi e ouvi muita coisa feia por aí!  A velocidade de desenvolvimento de cada criança é determinada por inúmeras variáveis e não dá direito a medalha de honra ao mérito a ninguém.

Vamos combinar, gente, a igreja pode ser um lugar cruel. Vida Cristã não é competição! E isso precisa ser cantando mais que "3 palavrinhas só", por favor!!! Nascidos de novo em Cristo, passamos a crescer e amadurecer na vida cristã. Começamos bebendo leite espiritual até conseguirmos comer alimento sólido. A velocidade de desenvolvimento de cada discípulo de Jesus é determinada por inúmeras variáveis e não dá direto a medalha de honra ao mérito a ninguém. Somos o que somos pela graça de Deus!

O Princípio Bíblico para as mães do berçário e para toda a igreja é exatamente o mesmo e inclui: afetos de misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade, ajuda mútua, perdão...

 "Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito." 
Colossenses 3:12-14


No final das contas, ninguém poderá inserir no currículo lattes a idade que parou de fazer xixi na cama. E no Grande Dia Final, todos seremos apresentados perfeitos em Cristo, graças a Deus!



Nenhum comentário: