sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Gabrieela...


"Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabrieela." 

"Eu sou assim mesmo, mas meu pai fazia isso...", "Eu sei que está errado, mas minha mãe falava assim pra mim...", "Eu não consigo porque meus pais não me ensinaram...", "Eu sei, mas vi isso em casa minha vida toda...", "Fui criada assim, agora...", "Lá em casa eu era tratada desse jeito, estou só replicando...", etc, etc, etc. Quantas vezes já ouvi essas frases e admito já ter dito algumas também!

"Tinha Acaz vinte anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém. Não fez o que era reto perante o Senhor, seu Deus, como Davi, seu pai. " (2 Reis 16.2)
"No terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá. Fez ele o que era reto perante o Senhor, segundo tudo o que fizera Davi, seu pai." 
(2 Reis 18.1,3)

"Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos, em lugar dos pais; cada qual será morto pelo seu pecado." (Deuteronômio 24.16)

O rei Ezequias tomou uma decisão: não replicar os erros do seu pai.  Não temos desculpas para o erro! Deus dá a cada um de nós a oportunidade de fazer diferente, independente de onde viemos. Deus é capaz de mudar nossa história! Aleluia! A decisão é nossa.


Nenhum comentário: