segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Não fede, nem cheira!

Perfume é uma coisa muuuuito pessoal, né gente? Eu, por exemplo, tenho rinite alérgica e certas fragrâncias me fazem espirrar uma semana sem parar (rs). Em algumas épocas do ano, passo longe de perfume. Mas é interessante como o perfume marca nossas vidas. Tem um cheirinho de amaciante que quando sinto o cheiro, viajo ao passado e quase consigo sentir eu me deitando em camas arrumadas no chão na casa da minha avó. Por outro lado, tem um perfume, que não direi o nome para não constranger ninguém (rs), até muito usado, que me remete a algo tão ruim que chego a ficar com estômago embrulhado quando sinto. Porém, para outras pessoas é extremamente agradável.

Amo a maneira poética que a Bíblia ilustra certas situações. Em 2 Coríntios 2.15,16, Paulo diz que

  "para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida."
Olha só, que interessante! O perfume é um só, mas para uns cheira vida e para outros, morte! Para uns, quem é perfume de Cristo, tem um cheirinho bom, sua companhia é extremamente agradável e apreciada. Quem não gosta de estar perto de alguém cheiroso, que perfuma nossa vida com VIDA? Porém, para outros, quem é perfume de Cristo, incomoda, causa constrangimento, cheira mau, embrulha o estômago.

Bem ou mau, quem pertence a Cristo sempre exala um perfume. Não dá para ser do tipo "Não fede, nem cheira". A presença de Cristo em nossas vidas deve perfumar as vidas ao nosso redor, seja trazendo Vida ou revelando o estado de Morte! 

Nenhum comentário: