quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dono da Festa


Dia 18 de setembro meu Rafa fez 9 anos. Como todo ano, fiz uma festinha para comemorar a vida dele! Não deixo de fazer. Faço conforme minhas condições econômicas e físicas (faço tudo...rs). Como as coisas são caras, né gente? Levo ele nessas lojinhas de festa e ele escolhe o tema. Faço o que posso para dar uma carinha para a festa que pelo menos lembre esse tema (rs). As comidinhas também são o que ele gosta de comer.
A festinha foi na escola e um amiguinho deu uma nave do Star Wars. Será que gostou??? Lembro-me de dizer: "Esse conhece o Rafa!".
Todas as vezes, fico impactada com a alegria dele com algo tão simples. É emocionante ver aquele sorriso! Como é maravilhoso alegrar quem amamos!




Uma das primeiras coisas que o rei Ezequias fez, logo no primeiro mês do seu reinado, foi restabelecer o culto a Deus. Ele sabia que a adoração a Deus precedia um reinado bem sucedido. Essa história está registrada em 2 Crônicas 29. Ezequias restaura o culto de acordo com o que Deus já havia estabelecido e como queria ser adorado.


O nosso culto é uma festa oferecida a Deus! Portanto, deve ser feita de acordo com a vontade do Dono da Festa, conforme Ele já estabeleceu em Sua Palavra. Quem tem que ser agradado é Deus e não nós. Quantas vezes vamos para o culto e saímos achando que não foi muito "abençoado" porque não tivemos nossos caprichos e preferências contemplados...
Nossa adoração é o presente que levamos a Deus, o Dono do culto. É impossível que nosso presente agrade se não conhecemos Aquele que será adorado!


Coloquemos a adoração a Deus como prioridade em nossas vidas. Cultuemos a Deus de acordo com Sua vontade. Já pensou escutarmos de Deus "Esse me conhece!", após entregarmos nossa adoração como presente? E enfim... saiamos da Festa ao Altíssimo alegres porque Deus, a quem amamos, foi honrado, glorificado e exaltado como Ele merece!



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Querido Bicho de Sete Cabeças


O que adolescentes e mães de crianças pequenas tem em comum? Sentam nos bancos de trás na igreja, mesmo as motivações sendo bemmm diferentes. Domingo lá estava eu e meus companheiros. Eu querendo muito participar do culto, já eles... bom, eles... não sei explicar. Aliás, não sei entender! Conversas, risadas, celulares, cutucadas... psiu!!! No banho do dia seguinte, me lembro de chegar a seguinte conclusão: Adolescente é igual Bicho de Sete Cabeças, uma para cada dia da semana! Aí fica difícil entender... hahahaha.


Fiquei lembrando do meu tempo de adolescente e não me lembrei de ter precisado ser chamada a minha atenção na hora do culto. Atribuo isso a duas razões: Primeiro, eu já era convertida (vixi...); Segundo, minha educação foi de rédeas curtas em casa (vixi, vixi...). Mas também me lembrei de uma "característica" que marcou alguns anos da minha vida, inclusive a adolescência: a CRÍTICA! Quem me conhece há um "pouco" (sou tão novinha...rs) mais de tempo vai concordar comigo, eu era muuuuito crítica. Que tristeza ao me lembrar disso. Eu dava "opinião" na roupa da irmãzinha, no jeito do irmão cantar, no estilo musical do fulano, na falha do tal grupo de louvor...

Estou estudando o rei Ezequias. O livro dos Reis (é dividido em I,II e III, mas é um livro só) faz um breve relato de um feito muito importante desse rei: "Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até àquela época os israelitas lhe queimavam incenso. Ela era chamada Neustã."  2 Reis 18:4. Este fato é muito importante, pois nenhum antecessor dele havia conseguido fazer isto e Ezequias teve a coragem de ROMPER COM PECADOS ANTIGOS, já que estes altares tinham aproximadamente 200 anos e a serpente de bronze 700 anos.

Como é fácil adquirirmos hábitos pecaminosos. Nós, muitas vezes, damos até justificativas para mantê-los: "Eu sou assim mesmo, não liga não.", " Lá em casa é todo mundo assim. Mal de família.", "É fase, vai passar.", "Faz parte da minha personalidade."...

Um dia, algo aconteceu e de repente percebi que todos olharam para mim esperando uma risadinha, um comentário ou uma cara diferente. Neste dia a "ficha caiu" (vixi, tô velha mesmo...rs). Eu tinha adquirido um hábito pecaminoso que em nada era parecido com o amoroso Jesus a quem pertencia. Daquele dia em diante resolvi ROMPER COM UM PECADO ANTIGO. Uma luta muito difícil, mas a graça de Deus superabundou em minha vida. Hoje quando escapa um "comentário" o Espírito Santo me entristece rapidamente.

Assim como o rei Ezequias, é preciso coragem para ROMPER COM UM PECADO ANTIGO. Mas, logo no verso seguinte aparece a fonte de tanta coragem: "Ezequias confiava no Senhor, o Deus de Israel." (2 Reis 18.5a).

Que confiemos no Deus de Israel e tenhamos coragem de ROMPER COM PECADOS ANTIGOS. Que ajudemos nossos queridos Bichinhos de Sete Cabeças a passarem por essa fase, realmente muito difícil, ensinando-os a lutarem contra o pecado para que agradem a Deus e não adquiram hábitos pecaminosos que poderão levar para o resto de suas vidas.


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Pingente com cara de MEDALHÃO!


Eu admito! Carne moída não chega nem perto de ser das minhas maneiras preferidas de saciar minha fome carnívora. Por isso, tento dar uma mascarada na dita cuja. Engano os "olhos da cara" (afinal, a carne é mais barata) e alimento a "boca do estômago"...rsrsrs.
Essa receita, além de ser barata, é fácil de fazer. E você vai ganhar um medalhão de Chef ;)

Medalhão de Carne Moída

Porções: serve 3 pessoas magrelas (rs)

Ingredientes:
  • 250g de carne moída (gosto de patinho)
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher de sopa de alho triturado
  • 1/2 miolo de pão francês (amolecer por uns minutos em um pouquinho de leite)
  • 1 ovo
  • 1 envelope de caldo de carne em pó (opcional) ou sal a gosto
  • Suco de 1 limão (opcional, mas se fosse vc experimentaria!)
  • Farinha de trigo (só para dar o ponto, caso a massa de carne fique muito mole)
  • Pimenta do reino e cheiro verde a gosto
  • Fatias de bacon
  • Barbante

Modo de preparo:
  1. Pegue uma assadeira e vire para baixo. Cubra com papel alumínio (depois nem vai precisar lavar...hehehe). Unte com óleo ou azeite (Não esqueça porque se não vai grudar!!!).
  2. Misture todos os ingredientes, exceto o bacon e o barbante (lógico, né...kkkk).
  3. Separe porções da massa de carne e molde em formato de um hamburguer gordinho (rs).
  4. Pegue o bacon e enrole na carne (precisei de duas fatias para cada).
  5. Amarre com o barbante e dê um laço (Não dê nó!!! Você terá que tirar o barbante depois.).
  6. Coloque os medalhões na assadeira e leve ao forno a 220° até dourar.

Dica de acompanhamento: Penne com Algo (cenoura, brócolis e tomate). Aliás, esse macarrão é meu coringa! Coloco o que tem na geladeira e que tenha 3 cores diferentes para ficar bonitinho...hahahaha, tão profissional!

Bom Apetite!
















sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ai, cortei o dedo!


Abóbora não é unanimidade, mas eu gosto muito. Gosto tanto da verde quanto da madura. Só tenho um probleminha com a madura: descasca-la! Já perdi as contas de quantas vezes me cortei ao descascar a querida dos porquinhos (rs). Sempre que vou começar a descascar, penso: "Vou me concentrar dessa vez, nem vou olhar para o lado". Mas não tem jeito. Quando menos espero, lá estou com o dedo sangrando. Max, meu querido esposo, vendo minha luta sempre perdida com a abóbora, resolveu trazer já descascada na última compra. Problema resolvido e meus dedinhos viveram felizes para sempre.

Você é pecador (IJo 1.8,10)! Você sabe disso, né? Eu então... vixi!!! Em algumas situações, quase consigo visualizar o apóstolo Paulo dizendo: "Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." (Rm 7.19). Pecamos porque somos, por natureza, pecadores, mesmo depois de regenerados pelo Espírito. Somos a todo momento tentados a satisfazer as concupiscências da carne, dos olhos e a soberba da vida (IJo 2.16). Porém, se somos de Cristo, lutamos por agradar a Deus e não pecar.

Depois de alguns dedos cortados, percebi que descascar abóbora seria sempre um problema para mim.
- Qual o seu pecado? Ira, arrogância, amargura, ciúmes, imoralidade, mentira, ansiedade... cortar o dedo. 
- O que te faz pecar? Alguém, algum lugar específico, algum horário, alguma situação... descascar abóbora na hora do almoço.

Existem alguns casos que não dá para comprar descascado, não depende de você mudar a situação. MAS, você pode mudar sua reação! Lembrando que "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (ICo 10:13). Deus NUNCA te deixará em uma situação que a sua única possibilidade seja pecar!

Outras circunstâncias podem ser evitadas! Nesses casos, a Palavra de Deus usa palavras bem claras: fuja (2Tm 2:22, 1Co 10.14), afastem (1Ts 5:22), livrem-se (Ef 4.31), compre descascado! 

Que Deus nos ajude na luta contra o pecado. Que Ele nos mostre em Sua Palavra tudo que O desagrada. Que  Ele nos dê sabedoria para lidar com situações que não podemos mudar. Que Ele nos dê coragem para fugir, afastar, livrar de tudo e todos que nos afastam Dele. 

Na luta por uma vida por menos doloridos e devastadores dedos sangrantes do pecado! 

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MicroAmigo


Minhas queridas Donas de Casa novatas, amo legumes cozidos no vapor! Eles ficam mais saborosos, mais coloridos e mais vitaminados do que cozidos na água. Sempre que posso, aproveito o vapor do cozimento do arroz, do macarrão, etc. Mas, às vezes, não dá para aproveitar o vapor de nada já em cozimento. Aí que entra essa DICA que virou rotina aqui em casa: Cozinhar Legumes no Microondas! Sem panelas sujas, sem gastar gás, rapidíssimo e ainda facilita o ponto do cozimento! O que já cozinhei? Batata, cenoura, abóbora, couve-flor... e meu querido brócolis que amoooo!!! 





Pego uma sacolinha plástica, daquelas que compramos em rolo para colocar coisas no freezer (substituíram as vasilinhas plásticas aqui em casa). Coloco o legume dentro e um pouquinho de água. Se quiser, já dá até para colocar o sal.







Amarro a sacolinha e dou um corte bem pequeno para a sacola não explodir durante o cozimento.








Como gosto do brócolis mais durinho (ao dente), precisei de um minuto e meio. Voalá ;)







A saladinha toda sorridente :)







terça-feira, 13 de outubro de 2015

Chiclete PLOC


Vivo uma situação de dependência há 1 ano com meu Tito. Porém, há poucas semanas, essa dependência está sendo comprometida pela capacidade dele se locomover sozinho. Por conta disso, Tito está em uma fase que não quer me perder de vista em hipótese alguma, parece um chiclete PLOC (quem já teve um no cabelo sabe do que falo...rs). Ele dá suas voltinhas, mas volta a cada minuto (sem exagero, eu contei...rs). Dizem que nessa fase o bebê fica confuso e com medo, por isso, o grude. Sei que essa fase vai passar e Tito dará o Grito de Independência. Já me vejo pelejando para ele me querer perto (rs). 

Ao contrário de outras dependências, a dependência de Deus não é só benéfica, mas vital para o cristão. Penso em pelo menos duas passagens bíblicas que refletem a ordem de sermos completamente dependentes de Deus. Falam sobre as duas maneiras ordinárias de nos achegarmos a Deus:
- Oração: "Orai sem cessar." (I Tessalonicenses 5.17)
- Palavra de Deus: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite..." (Josué 1.8a)
Conseguem pensar em algo mais dependente do que "sem cessar" e "de dia e de noite"? Porém, podemos por um instante pensar: "Impossível!". Não dá para parar a vida e ficar só orando e lendo a Bíblia. Se pensarmos assim, necessariamente teremos que fazer uma pergunta: "Será que Deus ordenaria algo que Ele sabe ser impossível para nós cumprirmos?". Tenho certeza que NÃO porque Deus é justo!
Quanto à oração, devemos viver em espírito de oração. Conectados o tempo todo com o Pai: parados, trabalhando, dirigindo, comendo, tomando banho, brincando com os filhos, etc. "Levando TUDO a Ele em oração".
Quanto à meditação, não é exatamente o que tento passar com minhas reflexões? Toda situação do nosso dia a dia deve ser guiada pelos princípios bíblicos ("...para que você cumpra fielmente tudo o que nela está escrito" Josué 1.8b). MAS, isso só será possível se os princípios já estiverem no nosso coração. Por isso, para cumprirmos o quesito "Palavra de Deus" em nossa dependência de Deus, é preciso que tenhamos um Estudo Sistemático das Escrituras e Memorização da mesma.

Ao contrário do Tito, nosso alvo é não aprendermos a andar sozinhos, nunca darmos o Grito de Independência! Procuremos a dependência de Deus indo a Sua presença a cada minuto em oração e tendo Sua Palavra grudada como chiclete PLOC em nossas mentes! E enfim, alcançarmos aquilo que todo ser humano procura "...Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido." (Josué 1.8c)!

#nostalgia (rs)

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Aberto para visita!


Olá! Pode entrar! Só não repare a bagunça, é que estou em construção (viu meu perfil ali ao lado?). Mas mesmo assim, obra inacabada do Construtor, resolvi abrir as portas para visita. Só peço uma coisa, limpe os pés de toda arrogância, soberba e maldade antes de entrar. Afinal, a casa é simples, mas é limpinha ;)
Puxa uma cadeira e senta porque a conversa vai ser boa! É que tenho tanta coisa pra contar... fico tão empolgada quando recebo visita em casa. Mas, se eu estiver falando demais pode dizer, tá? Aliás, converse também! Falar sozinha é muito triste, né?
Aceita um café? Eu só consigo conversar direito bebendo uma boa xícara de leite com café. 
Espero que nosso papo te faça rir, chorar, pensar, agir, mudar, aprender... Taí uma paixão: APRENDER! Já sei! Faço um Chá de Casa Nova e sua prenda é me dar algum conhecimento seu que me deixe uma casa mais bonita, arrumada, aconchegante, hospitaleira... O quê acha? 
Estou tão feliz com sua visita... Espero que volte sempre e logo. Já estou com saudade! Deus te abençoe. Bjin  :)