quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dono da Festa


Dia 18 de setembro meu Rafa fez 9 anos. Como todo ano, fiz uma festinha para comemorar a vida dele! Não deixo de fazer. Faço conforme minhas condições econômicas e físicas (faço tudo...rs). Como as coisas são caras, né gente? Levo ele nessas lojinhas de festa e ele escolhe o tema. Faço o que posso para dar uma carinha para a festa que pelo menos lembre esse tema (rs). As comidinhas também são o que ele gosta de comer.
A festinha foi na escola e um amiguinho deu uma nave do Star Wars. Será que gostou??? Lembro-me de dizer: "Esse conhece o Rafa!".
Todas as vezes, fico impactada com a alegria dele com algo tão simples. É emocionante ver aquele sorriso! Como é maravilhoso alegrar quem amamos!




Uma das primeiras coisas que o rei Ezequias fez, logo no primeiro mês do seu reinado, foi restabelecer o culto a Deus. Ele sabia que a adoração a Deus precedia um reinado bem sucedido. Essa história está registrada em 2 Crônicas 29. Ezequias restaura o culto de acordo com o que Deus já havia estabelecido e como queria ser adorado.


O nosso culto é uma festa oferecida a Deus! Portanto, deve ser feita de acordo com a vontade do Dono da Festa, conforme Ele já estabeleceu em Sua Palavra. Quem tem que ser agradado é Deus e não nós. Quantas vezes vamos para o culto e saímos achando que não foi muito "abençoado" porque não tivemos nossos caprichos e preferências contemplados...
Nossa adoração é o presente que levamos a Deus, o Dono do culto. É impossível que nosso presente agrade se não conhecemos Aquele que será adorado!


Coloquemos a adoração a Deus como prioridade em nossas vidas. Cultuemos a Deus de acordo com Sua vontade. Já pensou escutarmos de Deus "Esse me conhece!", após entregarmos nossa adoração como presente? E enfim... saiamos da Festa ao Altíssimo alegres porque Deus, a quem amamos, foi honrado, glorificado e exaltado como Ele merece!



2 comentários:

Keila Morais disse...

Que lindo. Parabéns. Deus abençoe vcs. Bjs.

Letícia Correia disse...

Lindo!